Águia é o nome comum dado algumas aves de rapina da família Accipitridae, geralmente de grande porte, carnívoras, de grande acuidade visual. O nome é atribuído a animais pertencentes a gêneros diversos e não corresponde a nenhuma clade taxonômica. Por vezes, dentro de um mesmo gênero ocorrem espécies conhecidas popularmente por gavião ou búteo. Suas principais presas são: coelhos, esquilos, cobras, marmotas e outros animais, principalmente roedores, de pequeno porte. Algumas espécies alimentam-se de ovos de outros pássaros e peixes, Mas e no meio xamânico?
A águia é símbolo de visão interior, usada para coragem e simbolizada também como espírito, águia ajuda a ver os conceitos da vida com amplitude, impedindo de tomar decisões erradas e ajudando a definir objetivos com mais clareza.
Os índios pueblos acreditam que a águia veio dos céus com a habilidade de passar por uma espiral através de uma fenda no firmamento, ela veio do seu lar o Sol, ela tentou nos mostrar que devemos ver por cima de tudo que está ao nosso redor, tudo o que é real e mundano e ver realmente o tamanho que cada coisa possui, pois as vezes um pequeno ato pode mudar tudo.
Para os xamãs a águia é sempre um símbolo de iniciação na jornada espiritual, e representa grandes mudanças na vida.
Suas penas não consideradas um dos grandes e mais valiosos instrumentos de cura, são usadas para purificar auras dos pacientes. Se a águia planar em sua visão, você está sendo notificado para se ligar ao elemento ar, o ar é o plano mental e é a mente superior, a sabedoria sempre vem de forma estranha e é sempre relacionada ao grande espírito.
Att. Zed.
interessante como faço para saber mais Zed sobre o assunto
ResponderExcluirboa noite Zed parece que sua especialidade parece ser o Xamanismo,gostei muito se quiser encontrar em contato 21 969516560
ResponderExcluir