"Nos tempos atuais os dragões podem parecer meramente um produto de mundo de fantasia, livros, jogos, etc., mas sua história mitológica remonta aos mais antigos tempos. Mitos de divindades dragão e serpente são encontrados universalmente em lendas, literatura e contos populares.
No folclore Escandinavo nós temos Jormungandr, a terrível serpente segurando o mundo do homem em seu abraço espiralado, Nidhogg, que se alimenta das raízes de Yggdrasil, e Fafnir, que representa o poder da autotransformação.
Na Mitologia Egípcia, o princípio Draconiano do Caos lutando contra a Ordem é representado pela serpente Apep que incessantemente tenta devorar o Sol e aprisionar Ra, o Deus Sol, na escuridão do submundo.
Na Bíblia a serpente é a Sedutora que liberta a humanidade da ignorância obtusa. A Promessa da Serpente é que o Homem deve tornar-se Deus se ele ousar deixar a segurança da Luz e entrar na Escuridão Primordial. Este mistério revelado pela Serpente no jardim do Éden resultou em muitos movimentos antinomianos, inspirou muitos sistemas mágicos e filosóficos, e levou ao surgimento das primeiras seitas Gnósticas, tais como os Ofitas, Cainitas, ou Setianos, que acreditavam no papel messiânico da Serpente e viam a Gnose da Serpente como o único caminho para a Salvação.
Dragões também aparecem em trabalhos de arte pelo do mundo: relevos e esculturas, cerâmicas e tapeçarias, pedras de sepultamento, desenhos na rocha e pinturas em parede – na Escandinávia, Roma, Grécia, China, Mesopotâmia, Egito, civilizações Maia e Asteca, e em muitas outras." - Extraído de O caminho do Dragão.
Att. M. F.
Dragões podem caçar criaturas no Astrais?
ResponderExcluirEles caçam até gente no astral... digo por relatos de membros da Ordem.
ExcluirMas eles vivem em outro plano diferente do astral né? Tipo..pq existe um plano específico ondes ficam os "deuses gregos", onde os anjos gostam de ficar...pelo menos o q foi me dito...n sei se é vdd pq n sei se posso confiar na fonte...Pois a única coisa realmente q posso confiar é no meu mentor e ele só falou comigo uma vez...
Excluir